Mensageiros de Cristo

 

            Antes do PLAT (Podemos Levar Amor a Todos), eu já havia participado e coordenado um grupo de jovens itinerante, chamado de “Renovados no Espírito”, no ano de 1993. 

O “Renovados” era um grupo que visitava as casas dos jovens da paróquia Sagrada Família e capelas, sempre com muita música, partilha e oração.

                Após o PLAT, grupo em que participei e também pude coordenar, fui discernindo, juntamente com minha família, que o Senhor movia-nos a participar de uma capela mais próxima à nossa antiga residência: a capela São Francisco de Assis, nos Tijolinhos, vinculada à paróquia São Sebastião, no Cocotá, Ilha do Governador.

                Desta forma, todo ano de 1995 foi cercado de oração, discernimento
 e busca de direção e confirmação do Senhor.
Assim, em 1996, iniciamos nova etapa da vida de fé, após aproximadamente 18 anos de vida ativa na paróquia Sagrada Família.

                Iniciei tocando em missas dominicais na capela São Francisco, no primeiro semestre de 1996. A capela era acompanhada, naquele momento, por um capelão militar, chamado padre Gilberto, que também auxiliava algumas pastorais na Sagrada Família. 

Este, ao saber que, nesta paróquia, eu atuava com evangelização de jovens,
convidou-me para iniciar um novo grupo de jovens naquela capelinha.

                Partilhando e orando com minha família, iniciei a coordenação do grupo, em que minhas irmãs também participaram de maneira ativa e, gradualmente, passamos a convidar os jovens da comunidade, sempre aos finais das celebrações dominicais.

Recolhíamos em folhas de inscrição os nomes dos interessados, com dados iniciais, como nome, telefone e endereço. Por fim, marcamos o primeiro encontro de grupo, para uma tarde de domingo.

                Ao final do primeiro semestre de 1996, contando com mais de 40 jovens, iniciou-se então o novo grupo jovem local, o “Mensageiros de Cristo”, nome este sugerido pela minha irmã, Maria das Graças, e que foi eleito pela maioria dos jovens em uma votação ocorrida nos primeiros encontros.

                Iniciava ali um período muito fecundo do meu ministério
de música e da Palavra, 



por graça de Deus... 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“Não se esqueça: coloque seus dons a serviço”.